Mau hálito. Quais as causas.  

Causas do Mau hálito

Dizem que a primeira impressão é a que fica. E com razão, como você se apresenta, fala muito sobre sua personalidade e gostaria de ser gravado na memória de alguém por suas qualidades e não por sua fraca higiene bucal. 

Segundo especialistas, o mau hálito é uma questão que todos enfrentamos e não há nada de embaraçado nisso. Você pode não estar ciente disso, pois você não pode identificar seu próprio fedor e a maioria das pessoas não gosta de trazê-lo. Você pode sequer perceber que está com mau hálito, já que está tão acostumado com isso. Mas, às vezes, um só está só achando que sua respiração não cheira mal. 

Você pode não conhecer, mas também há um teste para descobrir se você está com mau hálito. Basta lamber o pulso e, depois de 10 segundos, o cheirar. Se o cheiro é ruim, você é vítima de halitose ou mau hálito. Então, em primeiro lugar, você precisa descobrir o que está fazendo com que você apresente o problema. Especialistas afirmam que uma higiene bucal ruim e cáries são algumas das causas não-médicas. 

Já problemas de saúde como desnutrição, diabetes, boca seca, sinusite e problemas gastrointestinais também provocam a halitose. Os especialistas explicam que as causas mais comuns de mau hálito: 

 Má higiene bucal: esta é a causa mais comum, mas convenientemente ignorada, do mau hálito. Não escovar os dentes ou não usar fio dental regularmente, especialmente à noite, pode desenvolver placa nos dentes irritando as gengivas e, eventualmente, formando bolsas entre os dentes e gengivas.  Certas bactérias causadoras de odor são encontradas na língua que liberam gases de enxofre responsáveis ​​pelo mau cheiro.

O que você come: alimentos com forte odor ou sabor podem causar falta o chamado bafo. Assim, comer alho, cebola e certas especiarias frequentemente podem desenvolver a respiração com cheiro desagradável. Café e álcool com o seu cheiro forte contribuem igualmente. O odor permanece na sua boca e quando a comida se move através do sistema, ele libera substâncias químicas que expiramos pelos pulmões.  O fio dental e o enxaguante bucal escondem temporariamente o fedor.

Fumar: se você fuma ou mastiga tabaco, os produtos químicos tendem a permanecer na boca. Além de causar esse mau cheiro, ele mancha os dentes e reduz a capacidade de sentir o sabor dos alimentos. 

 Boca seca: se você consumir muita cafeína ou respira pela boca, é necessário reavaliar seus hábitos. Devido a isso, sua boca não está produzindo saliva suficiente para tirar as células mortas que se acumulam na língua e gengivas. Essas células mortas se decompõem e fazem com que a boca fiquem com mau cheiro. O ronco também pode piorar a boca seca que é uma causa do temido bafo da manhã. 

 Refluxo ácido: é o fluxo atrasado de alimentos não digeridos ou ácidos do estômago em seu esôfago. Esses ácidos fluem de volta para a garganta causando um gosto amargo na boca. Isso surge sob a forma de arrotos e, portanto, cheira mal.

 Dietas de choque: Seguindo uma dieta baixa em carboidratos ou o jejum, o corpo quebra a gordura que produz produtos químicos chamados cetonas que podem serliberados pela 

Doença crônica: Às vezes, o mau hálito é resultado de problemas como diabetes, doença renal ou hepática e infecção do trato respiratório como pneumonia ou bronquite. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *