Terra registrará Eclipse Solar

Terra registrará Eclipse Solar no dia 21 de agosto

  Na segunda-feira, 21 de agosto de 2017, toda a América do Norte registrará um eclipse do sol. Qualquer pessoa no caminho da penumbra poderá ver uma das mais impressionantes imagens da natureza – um eclipse solar total. Esse caminho, no qual a lua cobrirá completamente o sol, vai se estender de Lincoln Beach, Oregon até Charleston, Carolina do Sul. Observadores fora dessas regiões ainda verão um eclipse solar parcial onde a lua cobre parte do disco solar.

Quem poderá vê-lo? 

Muitas pessoas! Todos nos Estados Unidos, de fato, todos na América do Norte, mais partes da América do Sul, África e Europa verão pelo menos um eclipse solar parcial, enquanto o caminho da totalidade, caminho até a cobertura total do sol, passará por porções de 14 estados. 

O que é isso? 

Esse é um evento celestial, um fenômeno no qual a lua passa entre o sol e a Terra e bloqueando-o totalmente ou parcialmente por até três horas. Para esse eclipse, o período mais longo em que a lua bloqueia completamente o sol de qualquer local, dado ao longo do caminho da totalidade, será de cerca de dois minutos e 40 segundos. A última vez que os Estados Unidos viram um eclipse total foi em 1979.

 Onde você pode vê-lo? 

Você pode ver o eclipse parcial, onde a lua cobre apenas uma parte do sol, em qualquer lugar da América do Norte. Para ver um eclipse total, onde a lua cobre completamente o sol por alguns minutos, você deve estar no caminho da totalidade, que alcançará cerca de 110 quilômetros de largura, que atravessando os EUA do Oeste ao Leste. O primeiro ponto de contato será em Lincoln Beach, Oregon, às 9h05. A totalidade começará lá às 10:16 da manhã. Durante as próximas horas, atravessará Oregon, Idaho, Wyoming, Montana, Nebraska, Iowa, Kansas, Missouri, Illinois, Kentucky, Tennessee, Geórgia e Carolina do Norte e do Sul. O eclipse total terminará perto de Charleston, Carolina do Sul às 2:48 p.m. A partir daí, a sombra lunar sairá dos Estados Unidos às 4:09. A duração mais longa será perto de Carbondale, Illinois, onde o sol ficará completamente coberto por dois minutos e 40 segundos. 

Proteja seus olhos

Você nunca deve olhar diretamente para o sol sem proteção apropriada durante um eclipse, exceto no momento da cobertura total. Isso poderia ferir gravemente seus olhos. No entanto, existem muitas maneiras de visualizar com segurança um eclipse do sol, incluindo visualização direta – o que requer algum tipo de dispositivo de filtragem e visualização indireta por meio da qual você projeta uma imagem do sol em uma tela. Ambos os métodos devem produzir imagens claras da fase parcial de um eclipse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *